Nem tudo que brilha é ouro!
Recorreu aos livros, internet e principalmente aos amigos. Recebeu sugestões dos cinco continentes, dos sete mares. Ao analisar as informações que recebia percebeu que, na empolgação ou crendices de seus amigos, lhes haviam mandado ao todo 7 mentiras entre as verdades. Então a coisa complicou um pouco, pois, aparentemente, tudo era verdade; mas ele sabia que as mentiras estavam ali um tanto disfarçadas.
Resolveu colocar tudo no papel e pensou: - vamos ver se alguém me ajuda a desvendar estes enigmas e, assim o fez:
- O primeiro amigo lhe contou que estando num deserto muito florido bebeu água destilada e, por bebê-la, passou mal e quase morreu. Estava longe de casa, morava às margens do Orinoco.
- O segundo amigo, que morava mais ao norte, disse que estava construindo pra si uma casa quadrada e que poria em cada uma das paredes uma janela e que cada janela estaria voltada para o sul. Disse também que ali ele estaria livre das ações das forças de Coriolis que assustava muita gente com o seu rodopiar dos ventos como os ponteiros do relógio.
- O terceiro amigo, visitando as ilhas Galápagos, admirado com a Aurora Boreal, pesquisava e queria inventar um batom para o tratamento de estomatite. Mandou um postal no qual se via tentilhões aos milhares.
- O quarto amigo, viajando pelos Estados unidos e Canadá, encontrou uma jovem que levava na mão um lindo anel de diamante, muito raro – aquele diamante havia sido feito com as cinzas de sua mãe que havia sido cremada após uma morte súbita. Dizia a jovem senhora que era descendente de um dos pais peregrinos que fora morto no front de batalha na guerra dos cem anos no dia 12 de outubro de 1582.
- O quinto amigo, muçulmano, envolvido em revoltas na Tunísia disse ter sido salvo da ira de manifestantes a favor do governo de seu país graças à ação rápida dos paramédicos da Cruz Vermelha Internacional. E ele insistia que havia algo errado no calendário dos cristãos, pois, dizia: Jesus nasceu por volta do ano 3 ou 4 a.C., foi batizado no ano 27 d.C. e morreu aos 33 anos no ano 31 d.C. Acaso estamos no ano 2011?
- O sexto amigo, teimava que quando esteve em Nova York subiu ao 15º andar de um edifício, mas, toda vez que contava todos os andares do prédio só encontrava 14, e não estava louco. Recomendou a um amigo que guardasse uma foto entre as páginas 65 e 66 do livro Código Da Vinci de Dan Brown e teria muita sorte.
- O sétimo e último amigo, dizia ter ouvido a história de um fanático chamado Jim Jones que levou ao suicídio 918 pessoas em Jonestown, na Guiana, em 18 de novembro de 1978 por envenenamento com cianureto de potássio. E, pensando nisso se preocupava com as naftalinas que estavam se tornando líquidas na gaveta de seu guarda-roupa.
Afinal quem desvenda esta charada? A que passo vai a mentira?
Postado por GGabliel às 23:16:00 Marcadores: Enigma 0 comentários
Todo homem nasce burro!
Este comentário foi feito numa aula de ciências numa turma de 8º ano quando eu dizia que o homem é um animal e que é muito superior aos demais animais. Haviámos dito que os animias têm seu jeito próprio de se comunicar entre os da mesma espécie (e acredito que de alguma forma se comunicam com animais de outras espécies também), que muitos animais ao nascer já saem em disparada do ninho e já não dependem mais dos pais para sobreviver; que a águia voa muito alto e que enxerga sua presa mesmo ela estando na altura das nuvens, que a coruja enxerga à noite tão bem quanto a águia enxerga de dia, que muitos animaisinhos começam a comer algo sólido no mesmo dia em que nascem, e que alguns animais ainda jovens no ninho fazem uma faxina especial na sua 'casa' não deixando imundícies contaminar o seu lar. Ah! lembramos também da força de um elefante e da velocidade de um leopardo...
Bem, depois de atribuir tantos talentos e habilidades aos animais meu aluno só poderia chegar mesmo a esta conclusão mas, pensando bem, comparar o homem quando nasce com um burro é ser un tanto injusto com o quadrúpede: um burrinho ao nascer já é capaz de fazer certas proezas que mesmo o homem adulto tem dificuldades de realizar, e olha que o bichinho não é besta (besta seria a mãe, mas besta não cria).
No final da aula nos contentamos e até nos aplaudimos ao chegarmos à conclusão de que a natureza não nos deu asas, mas nos deu inteligência e com ela a gente faz asa de metal e, se a gente não consegue, com as nossas próprias forças alçar vôo, atrelamos nessa asa de aço um potente motor e assim, voamos mais alto do que a águia e nos tornamos reis no planeta Terra, inclusive, de todos os animais.
Postado por GGabliel às 22:15:00 Marcadores: O Homem 0 comentários
EAD no Brasil Uma Análise Histórico-Crítica
Postado por GGabliel às 21:39:00 Marcadores: EAD Brasil 0 comentários
Curiosidade - Matemáticos e Curiosos, me expliquem se puderem
Algumas pessoas gostam de encontrar misticismo nos números. Coincidência ou não, alguns números e cálculos nos impressionam e nos deixam, no mínimo, intrigados.
Vejam alguns números para datas deste ano de 2011: 1/1/11, 11/1/11, 1/11/11 e 11/11/11 e também experimente calcular: - o ano em que você nasceu (dois últimos números - a dezena) + a idade que você vai completar este ano de 2011.
Exemplo: Renata nasceu em 1996 e neste ano completá 15 anos.
Veja o cálculo 96+15=111... E isso ocorre ao calcularmos a idade de qualquer pessoa. Será?
Experiemtne calcular a sua própria idade, e a de seus familiares e amigos...
Postado por GGabliel às 21:10:00 Marcadores: Curiosidades 2 comentários
Coisas da Vida...
"Já escondi um amor com medo de perdê-lo,
Postado por GGabliel às 00:01:00 Marcadores: A Vida 1 comentários
Paixão para ensinar e aprender
Postado por GGabliel às 21:28:00 Marcadores: Professor 0 comentários
10 mitos sobre o cérebro
Depois de milhares de anos de estudo e tratamento de cada aspecto dele, ainda há muitas facetas do cérebro que permanecem um mistério
O cérebro é um dos mais incríveis órgãos do corpo humano. Ele controla nosso sistema nervoso central, mantendo-nos andando, falando, respirando e pensando. O cérebro é também incrivelmente complexo, sendo composto de cerca de 100 bilhões de neurônios. Há tanta coisa acontecendo no cérebro que existem vários campos diferentes da medicina e da ciência devotados a tratá-lo e a estudá-lo, incluindo a neurologia, que trata distúrbios físicos do cérebro; a psicologia, que inclui o estudo dos processos comportamentais e mentais; e a psiquiatria, que trata doenças mentais e distúrbios. Alguns aspectos de cada um tendem a se sobrepor, e outros campos se cruzam dentro do estudo do cérebro também.
Essas disciplinas estão aí de alguma forma desde os tempos antigos, por isso você poderia pensar que até o momento já deveríamos saber tudo o que há para saber sobre o cérebro. Nada poderia ir além da verdade. Depois de milhares de anos de estudo e tratamento de cada aspecto dele, ainda há muitas facetas do cérebro que permanecem um mistério. E porque o cérebro é tão complexo, tendemos a simplificar a informação sobre como ele funciona para torná-lo mais compreensível.
Ambas essas coisas colocadas juntas resultaram em muitos mitos sobre o cérebro. A maioria não está totalmente fora - nós apenas não ouvimos a história toda. Vamos dar uma olhada nos 10 mitos que têm circulado sobre o cérebro (...)
1. Você usa só 10% do cérebro
2. O álcool mata as células cerebrais
3. Drogas fazem buracos no cérebro
4.Lesões no cérebro são sempre permanentes
5. O cérebro ainda funciona depois de uma decapitação
6. O cérebro humano é o maior
7. Você pode aprender através de mensagens subliminares
8. Seu cérebro ganha rugas quando você aprende algo
9. Ouvir Mozart o torna mais inteligente
10. Seu cérebro é cinza
Acesse o site abaixo e verá...
http://saude.hsw.uol.com.br/10-mitos-sobre-o-cerebro.htm
Postado por GGabliel às 18:58:00 Marcadores: Cérebro 0 comentários